Scroll Top

Sistema de Gestão

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

 No Inspira desenvolvemos a nossa actividade propondo aos nossos Clientes uma experiência diferenciadora, num hotel ecologicamente sustentável. Por isso, praticamos uma política responsável que engloba a Sustentabilidade como um dos valores base sendo transversal a todo o projecto, e que se reflecte em aspectos como a utilização de materiais de baixo impacto ambiental, o uso racional do papel e até ao nível do conceito gastronómico. Acreditamos que só com a REDUÇÃO podemos minorar o impacto ambiental da nossa actividade e podemos verdadeiramente marcar a diferença, daí basearmos todas as nossas políticas e valores nesse sentido.

Os valores e códigos de conduta do Inspira promovem o respeito pelos direitos e liberdades da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É expressamente proibido qualquer tipo de exploração e de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, incapacidade física ou mental, preceitos étnicos, condição sócio-cultural, nacionalidade ou estado civil) dirigida a qualquer pessoa. Privilegiamos e respeitamos as relações com a comunidade local, contribuindo activamente para o seu desenvolvimento. Valorizamos e divulgamos o património cultural e histórico, promovendo a importância da sua conservação.

Se acredita, como nós, que tudo à volta nos inspira, encontrará na aplicação dos princípios milenares do Feng Shui mais um sinal do nosso compromisso de preservar a harmonia e equilíbrio na relação entre Homem e Ambiente.

Assim sendo, compromete-se a gerir e a melhorar continuamente o seu Sistema de Gestão, de forma a:

  1. Cumprir os requisitos das Normas NP EN ISO 9001:2008 e NP EN 14001:2012, como plataforma que visa garantir a satisfação dos seus Clientes.
  2. Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos relevantes para as actividades que desempenha, nomeadamente do serviço prestado aos seus Clientes e Ambientais.
  3. Pautar as relações que mantém com os seus fornecedores por uma lógica de parceria, considerando-os parte integrante do Sistema de Gestão, mantendo uma avaliação e qualificação dos produtos e serviços prestados que assegure a qualidade dos mesmos e o cumprimento das regras ambientais.
  4. Adoptar uma abordagem de prevenção dos impactes económicos, ambientais e sociais em todas as actividades, produtos e serviços, estabelecendo objectivos e metas para a minimização dos seus impactes ambientais, melhorando de forma contínua e sustentada a utilização dos recursos disponíveis.
  5. Desempenhar as várias actividades de acordo com o seu Sistema de Gestão, avaliar sistematicamente os resultados da sua implementação e melhorar continuamente a eficácia do Sistema.
  6. Implementar programas educacionais e consciencialização dos funcionários / parceiros de negócio cujas actividades possam afectar negativamente o meio ambiente sobre os métodos de controlo de poluição.
  7. Promover a higiene e segurança alimentar, implementando um sistema de Autocontrolo/HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point).

 

O Inspira divulga a política junto dos colaboradores, parceiros de negócio e ao público em geral para que esta seja compreendida e sejam adoptadas práticas coerentes com a mesma, respeitando as normas ISO 9001 e ISO 14000, legislação aplicável e demais exigências que subscreva.

O Inspira assegura a revisão periódica da Política do Sistema de Gestão Integrado na procura permanente da melhoria contínua e estabelece objectivos anuais mensuráveis consistentes com a mesma. Os objectivos são estabelecidos em reunião de revisão pela Gestão.

 

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
free internet wi-fi, parking